A Polícia Judiciária (PJ) desenvolveu nos últimos dias uma complexa operação policial, que resultou na desarticulação de uma estrutura identificada na região sul do país, que se dedicava à introdução de significativas quantidades de cocaína no continente europeu.
Em comunicado, esta sexta-feira, a autoridade revela que “no decurso das diligências de investigação realizadas foi possível identificar atividade que confirmou o plano de transporte em viaturas de 167 kg de cocaína com elevado grau de pureza”.
A estrutura era composta por indivíduos de diversas nacionalidades, que se instalavam em unidades hoteleiras do sul, residências de férias e utilizavam viaturas de aluguer.
“No contexto da atuação criminosa identificada, procedeu-se à detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos de idade, de várias nacionalidades”, informa a PJ.
Os detidos, todos eles referenciados por tráfico de estupefacientes, irão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
A investigação foi titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP),