A atriz Eva Wilma morreu, no sábado, vítima de um cancro nos ovários. Tinha 87 anos e mais de 60 de carreira no teatro e na televisão.
A eterna vilã Altiva da novela ‘Indomada’, exibida em 1997, foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a 15 de abril, para tratar problemas cardíacos e renais. A 8 de maio foi-lhe diagnosticado um cancro nos ovários.
“Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, lê-se num comunicado divulgado pela imprensa brasileira.
Ao longo da sua carreira participou em diversas peças de teatro, incluindo na peça ‘Madame de Maria Velho da Costa’, que esteve em exibição no Teatro Nacional D. Maria II, em 2000. Na televisão, será sempre lembrada pelas suas personagens em ‘Pedra Sobre Pedra’, a ‘Indomada’ e ‘Fina Estampa’.