A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da GNR, deteve um homem, de 65 anos, suspeito da prática de crimes de homicídio na forma tentada, dano com violência e detenção de arma proibida.
Em comunicado, esta segunda-feira, a PJ revela que os factos ocorreram durante a tarde, no passado dia 21 de maio, numa localidade do concelho de Vizela. A vítima é um familiar do suspeito.
“O presumível autor, após uma perseguição automóvel de várias centenas de metros, abalroou a viatura da vítima e provocou o seu despiste. De seguida, cravou nas costas do ofendido, com um só golpe, um objeto pontiagudo, só terminando a agressão após intervenção das testemunhas”, lê-se.
A vítima e o agressor tiveram de receber tratamento hospitalar, mas encontram-se livres de perigo.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, e foi-lhe aplicada a medida de coação prisão preventiva com possibilidade de obrigação de permanência na habitação, logo que reunidos os meios técnicos e condições adequadas.