O jogador da seleção francesa Benjamin Pavard ficou inconsciente durante “10 a 15 segundos” após choque com Robin Gosens na partida Alemanha-França, na terça-feira.
O Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) já veio lamentar, esta quarta-feira, o sucedido, criticando o facto de o jogador não ter sido substituído.
"A FIFPro está em contacto com a UEFA para saber a razão pela qual a carta para comoções cerebrais não foi aplicada" no momento do choque. De realçar que o defesa-direito francês jogou até ao fim.
O lance em causa aconteceu aos 59 minutos, quando o joelho do alemão Gosens atingiu a cabeça de Pavard, deixando o jogador francês, que já admitiu ter ficado desmaiado “durante 10 a 15 segundos”, deitado num chão de barriga para baixo.
Também é de mencionar que a FIFPro apontou uma série de recomendações anunciadas no passado sábado pela UEFA com comoções cerebrais, ainda que o regulamento do campeonato não imponha uma conduta padronizada em caso de choque com a cabeça.