A morte de um touro, depois de ser atropelado, na madrugada de domingo, está a ser investigada pela polícia espanhola. O sucedido ocorreu depois de o animal fugir de uma arena na aldeia de Brihuega, Guadalajara, em Espanha. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram que o touro terá sido atropelado propositadamente.
Tudo aconteceu durante um concurso de recortadores, no qual os participantes realizam várias acrobacias perante o touro. Segundo a imprensa espanhola, o animal conseguiu fugir da praça, depois de destruir um conjunto de portas. O touro, chamado Campanito, começou a correr pelas ruas da localidade e terá sido perseguido por populares numa viatura, acabando por ser atropelado. O incidente resultou na sua morte.
“Espancaram-no até a morte, e não é o primeiro ano em que o fazem”, disse uma testemunha à imprensa.
Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o animal a ser violentamente atropelado por um carro.
A Guardia Civil espanhola já identificou o motorista do veículo e está a investigar o caso. Contudo, até ao momento ainda não foi efetuada qualquer detenção.
Atenção: As imagens que se seguem podem ferir a sensibilidade dos leitores
Un toro se escapa de la plaza en Brihuela (Guadalajara, España). Hiere a dos personas mayores en su huída. Los mozos del pueblo tratan de devolverlo a la plaza… atropellándolo con un coche a toda velocidad! @AnimaNaturalis está estudiando poner denuncias ante estos hechos 🐃🚫 pic.twitter.com/V7FAYN3SR5
— AnimaNaturalis (@AnimaNaturalis) August 8, 2021