O primeiro-ministro, António Costa, já reagiu à nova recomendação da DGS de vacinar contra a covid-19 todas as crianças entre os 12 e os 15 anos, e não só as que sofrem de comorbilidades.
"Congratulo-me que a ciência tenha confirmado ser possível cumprir o nosso dever de garantir proteção universal a todas as crianças maiores de 12 anos", escreveu o chefe de Governo no Twitter.
Congratulo-me que a ciência tenha confirmado ser possível cumprir o nosso dever de garantir proteção universal a todas as crianças maiores de 12 anos.#vacinaçãoCOVID19 #COVID19
— António Costa (@antoniocostapm) August 10, 2021
E acrescentou: "As vacinas foram compradas, a logística aprontada e o calendário definido: jovens entre 12 e 17 anos podem ter vacinação completa até 19 de setembro".
"Como anunciei a 21 de julho, no debate sobre o estado da Nação, tudo está a postos para garantir a administração de duas doses de vacinas até ao início do ano letivo", acrescentou.
As vacinas foram compradas, a logística aprontada e o calendário definido: jovens entre 12 e 17 anos podem ter vacinação completa até 19 de setembro.
— António Costa (@antoniocostapm) August 10, 2021