A task-force que coordena o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal anunciou que, a partir desta sexta-feira, 27 de agosto, os utentes poderão receber a segunda dose da vacina num centro de vacinação distinto do primeiro. Além disso, poderão também ser vacinados contra a covid-19 em qualquer ponto do país, tendo apenas de recorrer ao sistema de senha digital da modalidade ‘Casa Aberta’.
“A partir de hoje, dia 27 de agosto, os utentes poderão ser vacinados contra a covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade 'Casa Aberta'”, começa por referir a task-force liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo em comunicado.
A partir de hoje, “estes utentes poderão ainda escolher um ponto de vacinação distinto para tomar a segunda dose”. Para que tal aconteça, é necessário que os utentes apresentem esse pedido “aquando da toma da primeira dose”.
“Nesta fase já avançada do processo, apela-se a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a fazerem-no para sua proteção e da restante população, aproveitando as estruturas ainda implementadas”, sublinha.