Um homem de 47 anos morreu, esta quinta-feira, devido a um acidente que terá acontecido na praia de Quiaios, na Figueira da Foz. Porém, as circunstâncias da morte ainda estão por apurar.
A vítima “chegou ao hospital já cadáver”, disse uma fonte oficial do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) à agência Lusa, depois de ter sido assistida na praia e encaminhada para a unidade hospital numa ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).
Mas, segundo o comandante do Porto da Figueira da Foz, João Lourenço, o homem, que estaria de férias na praia de Quiaios com a família, "foi detetado dentro de água, retirado, assistido e transportado ao hospital".
"Para ir para o hospital é porque estava vivo. Senão, ficava ali e depois o óbito era declarado na praia, através do delegado de saúde. Mas podia ter sinais de vida fortes ou fracos, tecnicamente não tenho conhecimentos para responder", explicou o comandante do Porto.
A praia de Quiaios, atualmente, “encontra-se sem nadadores-salvadores”, indicou ainda João Lourenço, porém existem avisos à entrada de praia não vigiada.
De acordo com o comandante do Porto, o mar "não estava muito mau" no momento em que ocorreu o acidente. "Mas pode haver alguma onda ou algum fundão, mas não tenho informação que possa explicar o que se passou", frisou João Lourenço.
O alerta foi dado às 11h46 e no local estiveram, para além da ambulância SIV, meios dos bombeiros voluntários da Figueira da Foz, uma viatura e uma embarcação ligadas ao Instituto de Socorros a Náufragos e a Polícia Marítima.