A task-force que coordena o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal apelou, esta sexta-feira, para que todas as pessoas que recuperaram da infeção há pelo menos três meses, e que ainda não foram vacinadas, compareçam num centro de vacinação e revelou que estes centros irão ser utilizados para a vacinação da gripe.
Em comunicado, o grupo de trabalho, liderado pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, pede que os utentes recuperados compareçam num centro e recorreram à modalidade ‘Casa Aberta’ com “a maior brevidade possível”.
"Apela-se a todos as pessoas que recuperaram de infeção por SARS-CoV-2, diagnosticada há pelo menos três meses, e que não tenham sido ainda vacinadas contra a covid-19, para que compareçam num centro de vacinação covid-19, recorrendo à modalidade Casa Aberta, com a maior brevidade possível, uma vez que estes centros serão, em breve, empenhados na vacinação da gripe", lê-se.
A task-force recorda que a modalidade ‘Casa Aberta’ está a funcionar sem restrições às faixas etárias, sem restrições ao local de residência e que os utentes já podem receber a segunda dose da vacina num centro de vacinação diferente daquele onde receberam a primeira.
Pode consultar os horários da modalidade 'Casa Aberta' aqui.