A Rainha de Inglaterra foi aconselhada pelos médicos a descansar "pelo menos" mais duas semanas, anunciou o Palácio de Buckingham, esta sexta-feira, dias depois de Isabel II ter passado uma noite no hospital para realizar "exames preliminares".
"Segundo o recente conselho de que a Rainha deveria descansar por alguns dias, os médicos de Sua Majestade aconselharam que ela continuasse a descansar pelo menos nas próximas duas semanas", lê-se num comunicado.
Ainda assim, os médicos deram a permissão para a Rainha, de 95 anos, continuar a realizar pequenas tarefas de escritório e também algumas videoaudiências.
Note-se que, na terça-feira, Isabel II cancelou a presença na conferência climática COP26 na próxima semana depois de um conselho médico, tal como aconteceu na semana passada, quando ia visitar a Irlanda do Norte, mas também foi aconselhada a descansar.
A monarca, que irá comemorar 70 anos de reinado em 2022, voltou ao trabalho esta segunda-feira, tendo realizado audiências virtuais no Castelo de Windsor pela primeira vez após pernoitar uma noite no hospital e receber conselho médico para descansar.
As recomendações médicas começaram poucos dias depois de a Rainha de Inglaterra ter sido vista a andar com o apoio de uma bengala, quando esteve presente num serviço religioso na Abadia de Westminster para assinalar o centenário da Legião Real Britânica, uma instituição de caridade que apoia membros e veteranos das forças armadas britânicas.