MAI autoriza novo concurso para chefes da PSP com 200 vagas

O ministério lembra que os anos anteriores haviam registado um reduzido número de cursos de formação, o que levou a “uma diminuição significativa de novos chefes e a um acentuado envelhecimento nesta carreira”.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assinou o despacho que autoriza um novo concurso de acesso ao Curso de Formação de Chefes da Polícia de Segurança Pública (PSP). Há 200 vagas disponíveis.

Em comunicado, este sábado divulgado, o ministério refere que “este será o terceiro Curso de Formação de Chefes da PSP lançado nos últimos quatro anos, o que acontece pela primeira vez na história da Polícia, depois dos cursos de 2019 e de 2021, já concluídos por um total de 399 novos chefes”.

A nota lembra que os anos anteriores haviam registado um reduzido número de cursos de formação, o que levou a “uma diminuição significativa de novos chefes e a um acentuado envelhecimento nesta carreira”.

“O que torna ainda mais relevante a abertura destes três novos cursos, que ajudam a colmatar as carências operacionais e o envelhecimento ao nível da carreira de chefes”, frisou o ministério.