Um homem catalão foi detido pelos Mossos d'Esquadra depois de ter fugido após atropelar mortalmente uma idosa de 90 anos. O cidadão está acusado de homicídio por negligência, conduzir sob o efeito de álcool e omissão do dever de socorro.
O acidente ocorreu quarta-feira pelas 19 horas (18h de Lisboa), quando a mulher caminhava pelo lado direito da estrada. O condutor não parou marcha e fugiu. O alerta foi dado por outro condutor que encontrou a mulher gravemnete ferida na berma da estrada. Esta foi transportada para um centro de saúde em estado muito grave, tendo acabado por morrer poucas horas depois.
Foi consequentemente aberta uma investigação, de modo a conseguir localizar e identificar o condutor. Foi quando, ao reconstituirem o atropelamento, os Mossos descobriram que o veículo tinha continuado a circular por uma área reservada a pedestres, até embater em uma árvore. Horas depois, conseguiram encontrar o homem, que foi imediatamente detido, apresentando ainda sintomas de embriaguez.
Depois de ter sido presente a um juíz, o cidadão foi colocado em liberdade condicional, tendo-lhe sido decretada uma proibição de condução de veículos motorizados durante o período em que decorra o caso e apresentações periódicas na polícia.