Foram identificados 103 casos positivos de covid-19 na Premier League ao longo da última semana

A liga inglesa realizou mais de 15 mil testes aos jogadores e staff dos emblemas, e registou 103 casos positivos – o maior número desde o início da testagem regular.

A Premier League testa semanalmente os jogadores e staff das suas equipas, e, entre segunda-feira, 20 de dezembro, e domingo, 26 de dezembro, administrou 15.186 testes à covid-19, registando 103 novos casos.

Este é o maior número de resultados positivos registados numa semana, desde que a testagem 'em massa' começou, em agosto deste ano. De realçar, no entanto, que o número de testes realizados também aumentou exponencialmente. Entre 6 e 12 de dezembro, foram realizados cerca de 4 mil testes, dos quais resultaram 12 casos positivos, ao passo que, de 13 a 19 de dezembro, o número de testes feitos aumentou para cerca de 12 mil, dos quais 90 deram resultado positivo. Entre 20 e 26 de dezembro, quando se registaram os referidos 103 resultados positivos, foram feitos mais de 15 mil testes na liga inglesa.

Recorde-se que a pandemia da covid-19 tem assolado a Premier League, obrigando ao adiamento de três jogos da jornada do 'boxing day', no passado domingo, entre eles o Liverpool-Leeds United. 

Entre os infetados está o internacional português Cédric Soares, do Arsenal, e o técnico do Aston Villa, Steven Gerrard.