Uma mulher com cerca de 40 anos foi esta segunda-feira encontrada morta dentro de uma casa em Beja. O alerta terá sido dado pelas 12h22 para uma vítima de doença súbita, mas no local os bombeiros verificaram que a mulher apresentava ferimentos com arma de fogo.
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) confirmou depois o óbito.
Em declarações ao site Notícias ao Minuto, o Comandante dos Bombeiros Pedro Barahona referiu que o cenário encontrado levantou suspeitas de crime, tendo a primeira força de autoridade chamada ao local sido a PSP.
No entanto, fontes policiais adiantaram à agência Lusa que não foi encontrada nenhuma arma de fogo na casa, o que levantou suspeitas de homicídio e tendo por isso a PSP acionado e passado a investigação para a Polícia Judiciária (PJ).
Fonte da diretoria do Sul da PJ adiantou à agência Lusa que esta polícia de investigação criminal foi acionada para investigar esta morte, por haver suspeitas de crime.
Os elementos da PJ já seguiram para Beja, onde vão fazer a análise do local do suposto crime e apurar as circunstâncias da morte da mulher, acrescentou a fonte.
De acordo com as fontes contactadas pela Lusa, até às 15h30 não tinha sido qualquer pessoa suspeita pelo alegado homicídio.