Candidato presidencial francês de extrema-direita acha-se parecido com Boris Johnson

Não é a primeira vez que Zemmour rejeita comparações com Trump e que se compara com Boris Jonhson.

O candidato presidencial francês de extrema-direita Eric Zemmour disse que de todos os líderes mundiais, com quem se sente mais parecido é com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

O antigo jornalista, que é frequentemente comparado a Donald Trump, falava no programa noticioso da manhã da France Inter quando questionado sobre líderes estrangeiros ditos "populistas". O entrevistador mencionou Trump, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o antigo primeiro-ministro italiano Matteo Salvini, e perguntou se eram modelos para Zemmour. "Não mencionou Boris Johnson e eu estou espantado porque ele é sem dúvida o líder de quem me sinto mais próximo, culturalmente, intelectualmente… e ele é obviamente um europeu como eu mas inglês", disse Zemmour.

Não é a primeira vez que Zemmour rejeita comparações com Trump e que se compara com Boris Jonhson. Zemmour salientou que tanto ele como Johnson são antigos jornalistas, e ambos escreveram livros de história. Zemmour sobre a história da França, De Gaulle e Napoleon, Johnson sobre Winston Churchill.