Depois de se despistar, um autocarro com 20 passageiros ficou apoiado apenas por uma árvore na beira de um precipício, nos arredores do Funchal. Quatro pessoas ficaram feridas, afirmou o Serviço Regional de Proteção Civil à agência Lusa.
O acidente ocorreu perto das 15h, na Estrada Conde Carvalhal, quando o autocarro se despistou devido a uma colisão com uma viatura ligeira. O autocarro estava a fazer a ligação entre o Funchal e a freguesia do Caniço, no concelho de limítrofe a leste.
Na sequência da colisão, o autocarro, que circulava no sentido ascendente, atravessou o murro de proteção da estrada, na zona do Pináculo, e ficou tombado sobre uma árvore do lado direito, na beira de um precipício sobranceiro à sede do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.
De acordo com um vídeo do Diário de Notícias da Madeira, uma auto-grua pesada retirou o autocarro que ficou suspenso no muro.
"A informação que temos é que [os feridos] eram os dois passageiros da viatura ligeira, o condutor do autocarro e um passageiro", revelou o presidente do Serviço de Proteção Civil da Madeira, António Nunes, no local.
Contudo, o Diário de Notícias da Madeira apontou quatro feridos, sendo que todos eles foram transportados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Já alguns dos restantes passageiros do autocarro sofreram escoriações.
Note-se que a maioria dos passageiros do autocarro era jovem, provavelmente estudantes que regressavam a casa depois das aulas.
Estiveram envolvidos no terreno cinco meios e 13 operacionais das corporações de bombeiros de Santa Cruz e Voluntários Madeirenses.