Rapaz de 13 anos conduzia carro que provocou acidente que matou jovem português

Choque violento resultou em nove mortos e dois feridos críticos.

Um rapaz de 13 anos estava ao volante da carrinha que entrou em contramão, após um problema no pneu, e que acabou por provocar um acidente no estado norte-americano do Texas, no qual morreram noves pessoas, entre elas o golfista português Tiago Sousa, de 18 anos.

Do acidente resultaram, além das nove mortes, dois feridos graves, transportados para um hospital no Texas, que seguiriam no autocarro que transportava a equipa de golfe da Universidade de Southwest, do Novo México, onde Tiago Sousa estava a estudar.

O vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transporte (NTSB), Bruce Landsberg, adiantou em comunicado, citado pela Associated Press, que a carrinha estava a ser conduzida por um menino de 13 anos, na terça-feira à noite, quando um dos pneus da frente, sobresselente, falhou, o que levou a que a viatura acabasse por entrar na via contrária, colidindo assim colidindo com o autocarro a alta velocidade.

Sublinhe-se que no Texas pode começar-se a aprender o código aos 14 anos de idade e a condução aos 15, sempre acompanhado por um adulto.