Um homem com "cerca de 65 anos" foi esta quarta-feira dado como desaparecido depois de "alegadamente" ter caído ao rio Douro na zonda da Afurada, em Vila Nova de Gaia, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Num comunicado enviado à agência Lusa, a autoridade avança que as buscas, que já incluem meios da Força Aérea, tiveram início pelas 8h30 de hoje, depois de ter sido dado o alerta.
O desaparecido terá caído ao rio enquanto pescava na sua embarcação na zona de São Pedro da Afurada, no concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
O alerta terá sido dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo as buscas sido iniciadas "de imediato" por elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro no Porto, elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.
Os meios de busca incluem uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, tendo ainda sido "empenhado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima", informa a AMN.