Um português, de 33 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na madrugada de domingo passado, quando estava a caminho de casa no bairro de Ironbound, em Nova Jérsia nos EUA.
"Por volta das 03h da manhã, saiu do bar e ia a caminhar para casa, quando foi abordado por um carro, que não se sabe se tinha um ou mais ocupantes. Depois um colega meu que estava a fechar o bar ouviu dois tiros e um carro a arrancar com as luzes apagadas. Posteriormente, esse meu colega passou de carro pelo local" e viu que era o amigo "que estava no chão e que tinha levado um tiro na cabeça", contou um amigo da vítima, à agência Lusa.
"Tudo indica que tenha sido uma tentativa de assalto, mas não tinha nada de valor com ele, só o telefone e as chaves de casa, porque se tinha esquecido da carteira no bar. Mataram-no mesmo sem ele ter nada com ele", afirmou o mesmo amigo.
O português vivia na cidade Newark, em Nova Jérsia, desde 2014, e trabalhava na construção civil.
Entretanto foi também lançada uma angariação de fundos para ajudar a família com as despesas do funeral.
"Esta angariação de fundos visa as despesas que possam surgir, porque a família não tem muitas posses, o pai faleceu há pouco tempo, e a mãe e irmã não têm dinheiro para suportar estas despesas, por isso estamos a fazer o máximo que conseguimos", disse o mesmo amigo.