Os polícias que estiveram envolvidos na morte de um homem brasileiro, com problemas de saúde mental, que foi trancado dentro de um porta-bagagens pelas autoridades, que lançaram gás pimenta e lacrimogénero para o interior depois do homem ter sido mandado parar por não usar capacete enquando conduzia um motociclo, foram identificados: trata-se de Kleber Nascimento Freitas, Paulo Rodolpho Lima Nascimento e William de Barros Noia.
A sua identidade foi revelada durante uma reportagem do programa brasileiro "Fantástico", exibida no domingo, adiantanto que os três agentes foram afastados e estão a ser investigados num processo disciplinar interno.
A Polícia Rodoviária Militar, escreve o G1, divulgou um comunicado em que afirma não se identificar com as medidas adotadas pelas agentes.
Sublinhe-se que, no sábado, o delegado da Polícia Federal, responsável pela investigação, confirmou que durante a perícia da viatura utilizada pelos policias foram encontradas substâncias semelhantes a de uma granada de gás lacrimogéneo.