Foram detidos pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) sete homens, tendo ainda sido fechados quatro estabelecimentos, no âmbito de uma operação especial de prevenção e combate da criminalidade violenta e grave.
Em comunicado, a autoridade informa que, no decurso da operação, "foi possível proceder à detenção de 7 (sete) homens, cinco deles através de Mandados de Detenção, por se encontrarem indiciados de crimes de Ofensas à Integridade Física Qualificadas, Roubos e posse de Armas Proibidas e os restantes dois foram detidos em flagrante delito por posse de produto estupefaciente e posse de Arma Ilega".
Além das detenções, foram apreendidas três soqueiras, uma pistola 6.35 mm e 27 munições, quatro bastões extensíveis, vários bastões artesanais e 12 doses individuais de haxixe.
Foram ainda encerrados quatro "estabelecimentos de diversão noturna e elaborados diversos Autos de Contraordenação, referentes à atividade dos estabelecimentos e oito no âmbito da atividade da Segurança Privada", lê-se na mesma nota.