Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, por suspeitas da prática de um homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ofensas à integridade física.
Em comunicado, a autoridade adianta que os factos ocorreram na madruga do passado dia 30 de julho, pelas 5h00, na Avenida dos Aliados, no Porto.
As vítimas estariam a aguardar a abertura do metro quando foram abordadas por um grupo de 7 ou 8 jovens, tendo-se gerado "uma altercação por motivos fúteis", informa a PJ.
"No decurso da contenda, o autor agrediu fisicamente um jovem de 21 anos e, quando o irmão de 23 anos o tentou ajudar, empunhou uma arma branca que usou para o esfaquear várias vezes, causando-lhe ferimentos graves e que implicaram o seu internamento hospitalar", lê-se na nota partilhada.
O detido, já com antecedentes criminais por crimes contra o património e ofensas à integridade física, vai ser presente ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.