Mikaben, um dos rostos da música haitiana, morreu, este sábado, em pleno palco, durante um concerto na sala Accor Arena, na capital francesa
Segundo os órgãos de comunicação internacionais, o músico tinha 41 anos e terá sofrido um ataque cardíaco em frente de cerca de 20 mil pessoas. Mikaben foi convidado pelo grupo Carimi, também do Haiti, para atuar no seu concerto em Paris.
Apesar de ser sido imediatamente assistido quando desmaiou no palco, o artista não resistiu ao sucedido e acabou por morrer. Nas redes sociais, já circulam vídeos do momento.
Haitian singer Mikaben drops down dead on stage in Paris last night aged 41.
Source: https://t.co/oNQENhbJNehttps://t.co/DwuEXBSnhb pic.twitter.com/m6I0ZGDdXt— Wittgenstein (@backtolife_2023) October 16, 2022
Horas antes de pisar o palco, o músico partilhou um vídeo na rede social Instagram, na sala de espetáculos onde iria atuar, mostrando-se sorridente e feliz por estar ali.
Mikaben deixou a mulher, agora viúva, que está grávida. Vanessa Benjamin agradeceu aos fãs o apoio recebido, mas pediu privacidade neste momento tão frágil. “Eu perdi a minha alma gémea e não tenho palavras”, disse numa publicação no Instagram.
O ainda compositor e produtor era filho do popular cantor Lionel Benjamin, nasceu na capital do Haiti, em Porto Príncipe, em 1981.