A ondulação agitada na Praia da Lagoa, no concelho da Póvoa de Varzim, apanhou de surpresa oito jovens, que estavam junto à linha de água, esta sexta-feira de madrugada, e que acabaram por ser arrastados para o mar. Sete conseguiram sair pelo próprio pé, mas uma rapariga, de 20 anos, continua desaparecida.
{relacionados}
Os oito jovens são militares que se encontravam a frequentar Cursos de formação na Escola dos Serviços.
“Cerca das 5h00, 8 militares, que se encontravam na Póvoa de Varzim, no âmbito da frequência de Cursos de formação na Escola dos Serviços, saíram do estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social, e decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim”, lê-se no comunicado do Exército enviado às redações.
O Exército confirmou ainda que “uma militar está desaparecida no mar e 7 militares foram transportados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim” e que está já a ser prestado “apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida”.
“Foi imediatamente instaurado um processo de averiguações sobre o incidente”, lê-se no mesmo comunicado.
Elementos do Comando local da Polícia Marítima, da Capitania do Porto e da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim continuam, por terra e no mar, a fazer buscas pela jovem desaparecida.