Saiba quais estradas e comboios estão suspensos

O mau tempo obrigou a cortes de várias vias que dão acesso a Lisboa. Saiba aqui o ponto da situação. 

Estas são as estradas fechadas ou condicionadas na região de Lisboa às 8h36, segundo a Câmara Municipal de Lisboa:

Túneis Campo Pequeno + 2 Campo Grande + Av Joao XXI + Av. Berlim
Acesso Eixo Norte Sul
Radial de Benfica
Av. Infante D. Henrique junto ao Túnel Batista Russo
Estrada do Penedo
Alcântara (vários locais)
Radial de Benfica
Sete Rios
Av. de Santo Contestável
Av. 24 de Julho até Belém

Várias vias rodoviárias intransitáveis

Os túneis do Campo Pequeno e do Campo Grande, Avenida João XXI, Avenida de Berlim, Eixo Norte-Sul, 2.ª Circular (sentido Lisboa Norte), Radial de Benfica, Avenida Infante D. Henrique junto ao Túnel Batista Russo, Avenida de Berna, Avenida Calouste Gulbenkian, todos os acessos à Praça de Espanha, Avenida de Ceuta (Alfredo Bensaúde, estrada do Peneda) e junto ao acesso à ponte 25 de abril, Alcântara (vários locais), cruzamento Gago Coutinho com Avenida dos EUA, Praça de Sete Rios, Avenida de Santo Condestável e Avenida 24 de Julho até Belém. 

O trânsito na A5 continua muito condicionado, com muitas pessoas a tentarem circular entre Lisboa e Cascais e a enfrentarem várias estradas cortadas.

Além da A5, o trânsito continua com restrições no IC19, na CRIL, no IP7, entre outras. 

A ANEPC, em comunicado enviado às redações, informa também que existem várias estradas cortadas em Loures, Odivelas e Torres Vedras e vias intransitáveis em Lisboa. 

Note-se ainda que estão cortadas ao trânsito a Estrada Nacional (EN) 8 entre Odivelas e Loures e a EN 250 em Frielas devido ao galgamento do rio. 

Estão também cortadas a EN115 na Rotunda das Oliveiras e A-das-Lebres, Loures, os acessos à A8, em Loures, EN115-2 Maxial-Ermegeira devido a um deslizamento de terras, a EN9 Ponte Rol, Torres Vedras, e a Calçada de Carriche, Odivelas, por devido a uma derrocada de terras. 

De acordo com informação da Infraestruturas de Portugal (IP), enviada à Lusa, o acesso ao IC19 para Rio de Mouro, a N6 (Auto da Boa Viagem), acesso IC16 para a CRIL, Pontinha e o acesso ao IC19 para a Buraca encontram-se também cortados. 

O IP7 está igualmente cortado no sentido Norte-Sul para a Ponte 25 de Abril. 

Comboios do Norte, Sintra e Cascais com vias suspensas

A circulação em várias vias e troços das Linhas do Norte, Sintra e de Cascais está suspensa devido ao mau tempo que está a afetar o distrito de Lisboa com chuvas fortes, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP adianta que a circulação na Linha ferroviária do Norte está suspensa nas quatro vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca e na Linha de Sintra nas vias A e D entre Campolide e Alcântara-Terra, devido a inundação.

Está também suspensa a circulação entre a Bifurcação de Chelas e Lisboa Santa Apolónia e na Linha de Cascais nas vias A e D entre Cais do Sodré e Oeiras.

Além disso, através do Twitter, o Metropolitano de Lisboa informou dos vários constrangimentos na linha de metro, anunciando que a estação de Chelas está encerrada, assim como o átrio nort da estação do Jardim Zoológico (no acesso ao terminal de autocarros) e no átrio sul da estação de Entrecampos (na zona das ligações aos comboios).

O Metropolitano esclarece que os comboios continuam a circular, mas não vão parar em Chelas.

 

Notícia atualizada.