A mulher de Grant Wahl revelou a causa da morte do jornalista norte-americano, que morreu no Qatar durante o jogo entre a Argentina e os Países Baixos.
Celine Gounder adiantou, através de um comunicado citado pela Reuters, que "Grant morreu da rotura de um aneurisma da aorta ascendente, não detetado e de crescimento lento, com hemopericárdio".
"Antes de tudo, em meu nome e em nome da nossa família, quero expressar a mais profunda gratidão pelo apoio, amor e simpatia recebidos a partir de todo o mundo", acrescentou.
Na altura da notícia da morte, o agente de Wahl, Tim Scanlan, revelou que o jornalista parecia ter sofrido de "um tipo de dor aguda durante o tempo extra do jogo dos quartos de final".
Pouco depois, o irmão de Wahl publicou um vídeo no Instagram, no qual dizia acreditar que o jornalista tinha sido assassinado.
Absolutely bone chilling stuff
Soccer journalist Grant Wahl who was kicked out of a stadium in QATAR for this shirt has reportedly collapsed and passed away during the Argentina game today
His brother says on Instagram that Grant was fully healthy & believes there’s foul play pic.twitter.com/t47C2XfuVl
— JACK SETTLEMAN (@jacksettleman) December 10, 2022
Recorde-se que Grant Wahl foi notícia em todo mundo quando tentou entrar, em novembro, num estádio do Mundial com uma camisola com as cores do arco-íris, em solidariedade à comunidade LGBTQI+, tendo acabado por ser detido pelas forças de segurança do estádio Ahmad bin Ali antes do jogo entre os EUA e o País de Gales.