Jessica Robb, jornalista canadiana, sentiu-se mal, no domingo, quando estava em direto na estação de televisão CTV.
"Não estou a sentir-me muito bem agora e estou prestes a…", disse a repórter, não conseguindo acabar a frase. "Vamos garantir que a Jessica está bem e dar-vos-emos uma atualização um pouco mais tarde”, disse a jornalista em estúdio.
A causa do seu mau estar ainda não foi revelada, mas na segunda-feira um comunicado assinado pela jornalista agradecia o apoio que recebeu.
A message from Jessica Robb: On Sunday night, a very personal and vulnerable moment unfolded as I reported live on air. pic.twitter.com/WbMNWhsoN7
— CTV Edmonton (@ctvedmonton) January 9, 2023
"Na noite de domingo, um momento muito pessoal e vulnerável desenrolou-se enquanto estava ao vivo", pode ler-se, adiantando que foram partilhadas "teorias infundadas" sobre o incidente.
"A todos os que enviaram mensagens de apoio com votos de melhoras e preocupação, obrigada. Tem sido impressionante e, embora não consiga responder a todas, saibam que as vi e aprecio cada uma delas", diz ainda a nota.
"Também recebi uma quantidade esmagadora de assédio e ódio, vinculado a falsas teorias sobre o motivo do incidente (…) Embora não partilhe informações médicas privadas publicamente, posso dizer que não há motivo para preocupação", acrescentou. "Posso, no entanto, confirmar que a situação não estava de forma alguma relacionada à vacina Covid-19."