Netflix aposta em versão real de Squid Game e concorrentes têm que ser assistidos

“Havia participantes a serem levados pelos médicos, mas não podíamos dizer nada. Se falas, estás fora. Algumas pessoas não conseguiam mexer os pés por causa do frio”, contam alguns concorrentes.

Uma zona de guerra. É assim que alguns dos concorrentes do novo reality show da Netflix, inspirado na série “Squid Game” descrevem o programa.

A série coreana conquistou o mundo depois da sua estreia em setembro de 2021 e bateu recordes de visualização e tornando-se a série mais vista da plataforma. O sucesso foi tão grande que a Netflix resolveu torná-la real.

Uma realidade que se tornou num verdadeiro desafio para os jogadores…

A Netflix selecionou 456 concorrentes (o mesmo número de participantes que na série) que vão ter que passar por várias provas para conquistar o desejado prémio final: mais de 4 milhões de euros.

Nesta versão os jogadores não são mortos pela boneca gigante, mas têm que utilizar bolsas com sangue falso para simular a sua morte. Contudo, são várias as queixas graves feitas pelos participantes sobre os testes agressivos a que são sujeitos.

No primeiro desafio, intitulado “Red Light, Green Light”, os jogadores tiveram que passar várias horas sob temperaturas negativas (-3 graus) sem se mexer quando a boneca virava.

“Mesmo que a hipotermia os começasse a afetar, havia pessoas dispostas a ficar o maior tempo possível porque havia muito dinheiro em jogo. Muitos estavam determinados a não se mexerem, por isso ficaram lá durante muito tempo. Havia pessoas que chegaram a pensar que seriam milionários, mas saíram em lágrimas”, revelou um dos elementos da produção ao jornal britânico “The Sun”.

De acordo com testemunhas, um dos participantes teve de ser transportado numa maca e há ainda relatos de jogadores em lágrimas e a arrastarem-se até à meta.

“Havia participantes a serem levados pelos médicos, mas não podíamos dizer nada. Se falas, estás fora. Algumas pessoas não conseguiam mexer os pés por causa do frio”, contam alguns concorrentes.

A Netflix já respondeu e garantiu que se preocupa “profundamente com a saúde e segurança do elenco e equipa de produção”, acrescentando que cumprem “todos os procedimentos de segurança apropriados”.

As gravações do reality show estão a decorrer nos Cardington Studios, uma antiga base da força aérea britânica em Bedford. A Netflix ainda não anunciou a data de estreia.