A Força Aérea transportou, este domingo, entre Portugal e Espanha, uma criança de três anos que precisava de “cuidados hospitalares diferenciados.
Em comunicado, a Força Aérea explica que a criança foi transportada por um C-295M e “a acompanhar a missão esteve uma equipa do Núcleo de Evacuações Aeromédicas”.
Uma criança de três anos, que se encontrava a precisar de cuidados hospitalares diferenciados, foi transportada ontem por um C-295M entre Portugal e Espanha.
A acompanhar a missão esteve uma equipa do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea.#ForçaAérea #C295M #Saude pic.twitter.com/RLxyhOony2
— Força Aérea (@fap_emfa) January 29, 2023
“Uma criança de três anos, que se encontrava a precisar de cuidados hospitalares diferenciados, foi transportada ontem por um C-295M entre Portugal e Espanha. A acompanhar a missão esteve uma equipa do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea”, lê-se na nota.
Nos primeiros 15 dias de janeiro, a Força Aérea prestou auxílio direto a 29 pessoas.
“Entre transportes aeromédicos, resgates em navio e transporte de órgãos para transplante, totalizaram-se 25 missões de apoio à população”, diz o balanço.