Uma mulher de 72 anos foi detida na terça-feira na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, acusada de matar à pancada a sua neta de oito anos.
O incidente ocorreu perto das 16h de terça-feira, informaram as autoridades do condado de Nash à ABC News.
A criança apresentava ferimentos graves e foi levada para um hospital local, a cerca de 80 quilómetros de Raleigh, a capital do estado da Carolina do Sul, mas não resistiu e o óbito da criança foi declarado à chegada ao hospital.
Pouco depois, a polícia revelou que "com base na investigação, foi determinado que a menor de oito anos foi agredida de tal forma pela avó que morreu por causa dos ferimentos", acrescentando que as agressões estavam "por todo o corpo e pela cabeça".
A avó, identificada como Patricia Ann Ricksque, era a encarregada da menina e dos irmãos, e foi acusada de homicídio em primeiro grau.
O condado de Nash também a acusou de abusos contra menores, foi detida sem direito a liberdade sob o pagamento de fiança.
Ainda não se sabe o motivo da alegada agressão. Os irmãos da vítima mortal ficaram sob a custódia dos serviços sociais do governo local.