Benfica decide sobre estacionamento pago na freguesia no primeiro referendo em Lisboa

Eleitores de Benfica respondem à questão: “Concorda que a Junta de Freguesia de Benfica emita um parecer favorável à colocação de parquímetros nas zonas de estacionamento de duração limitada de Benfica?”.

Os mais de 30 mil eleitores recenseados em Benfica podem participar, este domingo, no referendo sobre o alargamento das zonas de estacionamento tarifado da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) naquela freguesia de Lisboa.

A questão que será colocada é: "Concorda que a Junta de Freguesia de Benfica emita um parecer favorável à colocação de parquímetros nas zonas de estacionamento de duração limitada de Benfica?".

Apesar de o resultado do referendo "não ser vinculativo", o presidente da Junta de Benfica disse à agência Lusa que se comprometia a respeitar a decisão que saísse daquele que é o primeiro referendo na cidade de Lisboa.

O autarca informou ainda que existem atualmente duas petições na Assembleia Municipal à espera de um parecer.

Uma que defende a entrada da EMEL numa zona limitada, e uma outra que se manifesta contra o estacionamento pago.

"No domingo [hoje], se vencer o sim, [a EMEL] entrará na zona 9F. Se o resultado for o não, (…) o posicionamento da junta é da não entrada de mais zonas em Benfica", explicou Ricardo Marques.