Um casal encontrou um bilhete com mais de 50 anos escondido atrás da lareira da sua casa, em Devizes, no condado de Wilshire, em Inglaterra.
A nota, que só foi descoberta depois de umas obras, foi deixada pelo antigo proprietário e tinha informações sobre o preço da residência.
Kathryn Stutely, de 59 anos, e o marido, Neil, ficaram “estupefactos” quando encontraram a nota durante as obras na sala de casa que compraram em 2019 por 292 mil libras [cerca de 330 mil euros]. Por causa do bilhete, perceberam que adquiriram a habitação por um valor cem vezes superior àquele que o antigo proprietário desembolsou.
“A quem possa estar interessado. Esta lareira foi adquirida por mim em setembro de 1971. Acabei de comprar esta casa por três mil libras, com um depósito de 300 libras e uma hipoteca de 5,5 libras semanais mais 80 libras em honorários de solicitadores”, lê-se no bilhete.
“O meu salário atual é de 65 cêntimos por hora e faço uns trabalhos extra no mercado de domingo. Tenho 37 anos. Espero que achem isto interessante”, explica a nota assinada por ‘E. C. Pearce’.
Depois de uma pesquisa, o casal descobriu que o antigo proprietário, Eugene Pearce, morreu em 2000, aos 66 anos e, segundo Kathryn, o homem inspirou o casal a escrever bilhetes e escondê-los pela casa.
“Como temos estado a fazer renovações, também temos deixado notas por aí. Por isso, se alguém derrubar estas paredes, também encontrará as nossas mensagens”, revelou à imprensa britânica.