Aprovado voto de pesar para vítimas do acidente ferroviário na Grécia

A justiça grega abriu já processos-crime a vários funcionários da rede ferroviária por considerar que podem ter responsabilidades no acidente.

O parlamento aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo PSD pelas vítimas do acidente ferroviário que ocorreu na Grécia a 28 de fevereiro, e que fez 57 mortos.

Segundo a agência Lusa, os sociais-democratas recordam que o acidente resultou de "uma violenta colisão entre um comboio de passageiros e um outro de transporte de mercadorias, em Tempe, pequena localidade situada cerca de 300 quilómetros a norte de Atenas", neste que foi considerado o acidente mais trágico da ferrovia grega.

"A Assembleia da República, reunida em plenário, expressa a sua mais profunda tristeza pelo acidente e manifesta, às famílias e ao povo grego, o seu mais sentido pesar pelas vítimas resultantes do choque ferroviário ocorrido em Tempe, ao mesmo tempo que deseja rápida recuperação a todos os feridos", refere o texto.

A justiça grega já abriu processos-crime a vários funcionários da rede ferroviária por considerar que podem ter responsabilidades no acidente, acusando-os de "perturbação da segurança dos transportes", homicídio involuntário e ofensa à integridade física.