O guitarrista português que acompanha Rihanna, Nuno Bettencourt, voltou a garantir que não foi o responsável pelo boato sobre a cantora querer fazer um álbum de heavy metal.
Em 2009, o Daily Star avançou que Rihanna estaria “desesperada por fazer um álbum heavy metal”, mas que o desejo da cantora acabou por ser travado pela sua editora.
O artigo do jornal tabloide incluía como prova uma citação de Nuno Bettencourt, que dizia que Rihanna andava a ouvir bandas como os Led Zeppelin e os Paramore.
Agora numa entrevista à revista Classic Rock, o guitarrista português nega ter feito tais declarações: “É tudo mentira”.
“Foi tudo fabricado. Juro pela vida dos meus filhos que essas palavras nunca saíram da minha boca. É uma boa história, mas não é verdadeira”, disse.
Os rumores sobre um álbum de heavy metal de Rihanna começaram assim que o português foi escolhido para acompanhar a cantora em digressão.
“O que me disseram foi para acrescentar acordes e riffs pesados a canções como a ‘Umbrella’. Para um tipo como eu, que adora todos os tipos de música, foi entusiasmante, e foi assim que os boatos começaram. Mas ela nunca quis fazer um álbum de heavy metal”, explica.
Recorde-se que Nuno Bettencourt continua a acompanhar e a tocar com Rihanna, incluindo na recente atuação no Super Bowl.