Um motorista da Uber foi esfaqueado na madrugada do passado dia 10 de março por um motorista de taxi, de 25 anos, em Lisboa, tendo o agressor sido detido uma semana depois.
O taxista terá sido alvo de uma "buzinadela" por parte da vítima, por ter posto em risco os utentes da via enquanto fazia manobras, adianta a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.
A autoridade adiantou ainda que, depois do alerta sonoro, o taxista parou o veículo, obrigando o motorista do Uber a fazer o mesmo.
A seguir, o agressor dirigiu-se ao carro da vítima agredindo-a violentemente, primeiro, através de força física e depois com vários golpes na zona do tronco.
Depois da agressão, o taxista fugiu do local, tendo sido posteriormente detido na zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado.
O detido, já com antecedentes criminais por crimes desta natureza – tendo inclusive já cumprido pena efetiva -, foi presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência.