Um homem de 87 anos morreu este domingo afogado numa piscina de uma casa na Charneca da Caparica, no concelho de Almada.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal em declarações à agência Lusa, os bombeiros receberam o alerta pelas 14h00 para o "afogamento numa piscina de uma casa".
Já no local, o óbito foi declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Média (INEM) sediada no Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Fonte da corporação de Bombeiros Voluntários de Cacilhas adiantou que a vítima "é um homem, de 87 anos", e morreu "afogado na piscina coberta" existente numa residência.
A mesma fonte acrescentou que "os bombeiros receberam o alerta via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e a VMER foi a primeira a chegar ao local, tendo declarado o óbito".
"O homem sofreu uma paragem cardiorrespiratória, segundo a VMER", tendo sido encontrado "de bruços", com "metade do corpo dentro de água e a outra metade fora".
Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR disse que uma patrulha do Posto Territorial de Charneca da Caparica está no local, a averiguar a situação.