Um incêndio rural que deflagrou às 21h30 de quarta-feira, numa zona de difícil acesso, no concelho da Ribeira Brava, na Madeira está a ser combatido com a ajuda do helicóptero da Proteção Civil.
De acordo com fonte dos bombeiros, em declarações à Lusa, devido ao difícil acesso à zona e à densa vegetação, os bombeiros não conseguiram fazer "muito trabalho durante a noite".
"Foi só acompanhar o desenvolvimento do incêndio e então hoje durante a manhã começamos a fazer um trabalho mais efetivo", revelou.
O incêndio está a lavrar no sítio da Boa Morte, na Ribeira Brava, a norte do parque empresarial.
A fonte dos bombeiros disse que não existem casas naquela zona e que o fogo já foi extinto na área mais próxima do parque empresarial.
"Na zona mais a norte, ainda continua a progredir, embora com fraca intensidade, e é aí que está a intensificar-se neste momento os trabalhos", indicou.
No local estão 18 operacionais dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol e dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, apoiados por quatro meios terrestres e pelo helicóptero da Proteção Civil, que se encontra a efetuar descargas nas zonas mais difíceis.