Mãe e filho morrem após colisão de reboque com veículo da GNR

Houve um primeiro despiste de uma viatura ligeira do qual não resultaram feridos, tendo sido enviados para o local uma patrulha da GNR e um reboque para rebocar a viatura sinistrada.

Uma violenta colisão com três veículos causou a morte de mãe e filho, de 42 e 9 anos, na estrada que liga Odemira a Milfontes.

O alerta foi dado às 2h10 deste sábado e há ainda registo de três feridos ligeiros, segundo o comandante dos Bombeiros de Odemira, Jorge Chainho.

De acordo com a mesma fonte houve um primeiro despiste de uma viatura ligeira do qual não resultaram feridos, tendo sido enviados para o local uma patrulha da GNR e um reboque para rebocar a viatura sinistrada.

"Depois dos meios estarem no local, há uma colisão de um veículo ligeiro contra o reboque e o reboque vai colidir com a viatura da patrulha da GNR", provocando três feridos leves, dois militares da GNR e um civil, e as duas vítimas mortais.

Uma fonte do comando distrital da Proteção Civil do Litoral Alentejano explicou à Lusa que o acidente ocorreu ao quilómetro 6 da Estrada 393, tendo levado ao corte da estrada que já reabriu ao trânsito.

Segundo a mesma fonte da Proteção Civil referiu os feridos foram transportados para o Hospital Litoral Alentejano por elementos da Cruz Vermelha.

De acordo com a fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no local estiveram 15 viaturas acompanhadas por 33 elementos da GNR, bombeiros e da Cruz Vermelha.