Portugal vai estar representado na final da Eurovisão, depois de Mimicat, nome artístico de Marisa Mena, que interpretou a música Ai Coração, se ter qualificado, esta terça-feira, durante a semifinal da 67ª edição do festival.
“Já não sei o que sinto. Já estou anestesiada, já nem sei o que é que sinto”, confessou a cantora, emocionada, num vídeo partilhado nas redes sociais do Festival da Canção.
“É incrível, é maravilhoso conseguir ultrapassar todos os obstáculos que nós ultrapassamos… A nossa energia em palco foi tão forte, nós somos tão unidos, somos um grupo tão forte enquanto ‘performers’. Acho que nós demos o nosso melhor naquele palco e acho que isso passou para as pessoas, como passou em Portugal e como tem passado sempre por onde nós temos pisado”, referiu Mimicat.
Depois da eliminatória, que aconteceu em Liverpool, Inglaterra, a cantora portuguesa foi a sétima a ser escolhida na votação feita pelo público, que já tinham apurado Croácia, Moldávia, Suíça, Finlândia e Chéquia.
Para além destes países, também Israel, Suécia, Sérvia e Noruega ficaram apuradas para a final, que vai acontecer, este sábado, dia 13 de maio.
Os últimos dez países serão escolhidos na segunda semifinal, que vai acontecer esta quarta-feira, dia 11 de maio, e conta com países como a Dinamarca, Arménia, Roménia, Estónia, Bélgica, Chipre, Islândia, Grécia, Polónia, Eslovénia, Geórgia, San Marino, Áustria, Albânia, Lituânia e Austrália.