O realizador Martin Scorsese revelou que pretende fazer um novo filme sobre Jesus, respondendo a um recente apelo do Papa Francisco aos artistas.
O icónico cineasta não é estranho a esta temática, tendo, há 35 anos atrás realizado A Última Tentação de Cristo, filme baseado no livro com o mesmo título do grego Nikos Kazantzakis e protagonizado por Willem Dafoe, que gerou protestos e críticas sobre a forma como Jesus Cristo foi retratado.
"Respondi ao apelo que o Papa fez aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um argumento para um filme sobre Jesus e estou pronto para começar a fazê-lo", afirmou Scorsese à publicação jesuíta La Civiltà Cattollica, em Roma.
O realizador foi recebido, no Vaticano, pelo Papa Francisco, que retomou, este sábado, a sua atividade pública depois de um episódio de febre, na sexta-feira, que o obrigou a cancelar a agenda.
Após um dia de descanso, o líder da igreja cristã realizou várias audiências privadas e para domingo está marcada a missa de Pentecostes na Basílica de São Pedro.