Rússia lançou novos ataque com ‘drones’ e mísseis na Ucrânia

Apesar de as Forças Armadas da Ucrânia não terem adiantado informações sobre os estragos ou eventuais vítimas, que o míssil terá provocado, revelaram que a destruição dos ‘drones’ “provocou dois feridos” e a destruição de várias casas na região de Kiev.

A Ucrânia revelou ter destruído 20 drones e dois mísseis lançados pela Rússia nas últimas horas, de quinta-feira, tendo um míssil Iskander russo passado as defesas ucranianas.

Apesar de as Forças Armadas da Ucrânia não terem adiantado informações sobre os estragos ou eventuais vítimas, que o míssil terá provocado, revelaram que a destruição dos 'drones' "provocou dois feridos" e a destruição de várias casas na região de Kiev.

As equipas de salvamento apagaram um incêndio num edifício de 16 andares, assim como num edifício não residencial, segundo o Ministério do Interior, acrescentando ainda que "danificaram a fachada" de um edifício de apartamentos de 25 andares.

Já as autoridades regionais de Khmelnytskyi informaram que "um míssil de cruzeiro foi intercetado sobre a região e não registou vítimas".

"O inimigo (Rússia) usou dois mísseis de cruzeiro Kalibr que foram lançados do Mar Negro e um míssil balístico Iskander lançado da Crimeia", adiantou o Estado Maior ucraniano sobre os ataques das últimas horas.