Acusação contra Trump é “ataque à liberdade de expressão”

O advogado de Trump disse, em entrevista à CNN, na terça-feira à noite, que se trata de “um esforço não só para criminalizar, mas também para censurar a liberdade de expressão” do ex-Presidente.

O advogado do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a acusação contra este como uma conspiração com o objetivo de inverter o resultado das eleições presidenciais de 2020.

John Lauro disse, em entrevista à CNN, na terça-feira à noite, que se trata de "um esforço não só para criminalizar, mas também para censurar a liberdade de expressão" do ex-Presidente.

O antigo apresentador do The Apprentice foi acusado, na terça-feira, de quatro crimes de conspiração contra os Estados Unidos, revelou o Departamento de Justiça.

Estas acusações, associadas aos esforços do ex-Presidente para anular os resultados da eleição presidencial de 2020, centram-se sobretudo nos esquemas de Trump e dos seus aliados para subverter a transferência de poder e mantê-lo no cargo, apesar da derrota frente a Joe Biden.

O advogado afirmou que Donald Trump foi aconselhado por um advogado, John Eastman, o arquiteto de uma estratégia legal destinada a manter Trump no poder.