Dois homens, irmãos, de 17 e 27 anos, repetidamente, foram socorridos na tarde domingo na praia da Sereia, na Costa da Caparica, após terem sido arrastados por aguaceiros.
"Na sequência de um alerta recebido pelas 18h20, através dos nadadores-salvadores de serviço na praia, a informar que dois banhistas se encontravam em dificuldades na água, foram ativados para o local elementos do Projeto 'SeaWatch', bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Trafaria e do INEM", diz um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), acrescentando que, à chegada ao local, "constatou-se que os jovens, dois irmãos de 17 e 27 anos, já tinham sido resgatados da água pelos nadadores-salvadores".
Deste modo, os dois homens acabaram sendo socorridos pelos elementos do Projeto 'SeaWatch' e, depois de estabilizadas, "foram retiradas do areal pela viatura Amarok e posteriormente transportadas para unidade hospitalar".
O jovem de 17 anos "foi transportado pelos elementos do INEM" e o "jovem de 27 anos, em estado grave, pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria".
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.