Novo naufrágio na Tunísia faz quatro mortos e 51 desaparecidos

Entre 1 de janeiro e 20 de julho foram recuperados 901 corpos de migrantes nas águas da Tunísia, a maioria deles provenientes da África subsariana.

Quatro migrantes subsaarianos morreram na sequência de um naufrágio ocorrido no passado fim de semana ao largo da costa tunisina, perto de Sfax, e 51 foram dados como desaparecidos.

"[Até ao momento] foram recuperados quatro corpos, dois migrantes com vida e 51 estão desaparecidos", disse Faouzi Masmoudi, porta-voz do tribunal de Sfax à agência noticiosa AFP.

Este incidente não tem ligação com outros dois naufrágios que aconteceram no fim de semana e causaram a morte a pelo menos 30 pessoas perto da ilha de Lampedusa.

O porta-voz adiantou que a guarda costeira continua a procurar possíveis sobreviventes e que, paralelamente, a corporação está também a tentar descobrir "se houve outros naufrágios na área", na sequência da descoberta, entre sexta-feira e domingo, de "12 corpos nas praias" a norte de Sfax.

O porta-voz afirmou não haver forma de saber se os corpos podem ser provenientes do naufrágio perto das ilhas Kerkennah.

Entre 1 de janeiro e 20 de julho foram recuperados 901 corpos de migrantes nas águas da Tunísia, a maioria deles provenientes da África subsariana.