Grécia continua a combater o maior incêndio de sempre na Europa

Na semana passada, os incêndios fizeram vinte vítimas mortais na Grécia, incluindo 18 migrantes que cruzaram a fronteira próxima com a Turquia, sendo dois deles jovens com 10 e 15 anos.

Os bombeiros gregos continuam a lutar para controlar diversos grandes incêndios florestais que assolam o nordeste da Grécia, incluindo um que já foi considerado o maior registado na União Europeia.

O incêndio na região de Alexandroupolis, que arde pelo sexto dia consecutivo, combinou-se com incêndios mais pequenos e já destruiu casas e vastas extensões de floresta e obrigando a evacuar várias localidades e o hospital da zona.

Com mais de 730 quilómetros quadrados queimados, o incêndio de Alexandroupolis é o maior de que há registo na UE, revelou o comissário europeu para a Gestão de Crises, Janez Lenarcic.

"Temos de continuar a reforçar os esforços nacionais e coletivos de prevenção e preparação, tendo em vista épocas de incêndios mais brutais", escreveu o comissário no Twitter.

Na semana passada, os incêndios fizeram vinte vítimas mortais na Grécia, incluindo 18 migrantes que cruzaram a fronteira próxima com a Turquia, sendo dois deles jovens com 10 e 15 anos.