Responsável por contraofensiva ucraniana reivindica avanço significativo

O general disse que o exército está “agora na fase final da destruição das unidades inimigas responsáveis pela proteção das tropas russas quando estas se retiram para trás da segunda linha de defesa”.

Um dos principais oficiais das forças armadas ucranianas reivindicou um avanço significativo nas linhas de defesa russas no sul da Ucrânia.

"Estamos agora entre a primeira e a segunda linha de defesa russa", afirmou o general Oleksandr Tarnavskiy, responsável pela contraofensiva no sul, à AFP.

O general disse que o exército estão "agora na fase final da destruição das unidades inimigas responsáveis pela proteção das tropas russas quando estas se retiram para trás da segunda linha de defesa".

Tarnavskiy referiu que as tropas que libertaram a cidade de Kherson no ano passado "estavam simplesmente paradas à espera do exército ucraniano" e já se reposicionaram na zona.

"O inimigo está a utilizar as suas reservas, não só na Ucrânia mas também na Rússia. Mais cedo ou mais tarde, os russos vão ficar sem os melhores soldados. Isto dar-nos-á a oportunidade de os atacar mais e mais rapidamente", revelou.