A coordenadora humanitária da ONU para a Ucrânia, Denise Brown, disse que o bombardeamento russo a um mercado ucraniano que fez 16 mortos foi "profundamente trágico e inaceitável"
"Estou arrasada com a notícia de uma série de ataques que hoje, mais uma vez, deixaram um rasto de morte e destruição em diferentes partes da Ucrânia. O ataque desprezível que há poucas horas atingiu um mercado em Kostiantynivka, na região de Donetsk, violentou civis nesta comunidade devastada pela guerra, matando e ferindo dezenas de adultos e crianças", lamentou Brown, através de um comunicado.
"É um dia verdadeiramente triste para a Ucrânia. Este acontecimento profundamente trágico e inaceitável é apenas mais um exemplo do sofrimento que a invasão da Rússia inflige aos civis em todo o país", reforçou a coordenadora.
Pelo menos 16 pessoas morreram neste ataque que teve como alvo um mercado da cidade de Kostiantynivka, anunciou o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, através do Telegram.
"A artilharia dos terroristas russos matou 16 pessoas na cidade de Kostiantynivka, na região de Donetsk", escreveu Zelensky, acrescentando que um mercado, lojas e uma farmácia também foram atingidos.