Dois jovens escaparam à explosão da bateria de uma bicicleta elétrica, num hostel em Darlinghurst, nos subúrbios de Sidney, Austrália. O incidente originou um incêndio que acabou por ter de ser combatido por 22 bombeiros e apoiado por seis veículos.
Nas imagens divulgadas pelas autoridades, na rede social X, é possível ver um homem parado à porta enquanto conversa com o amigo, que ainda se encontra dentro de uma divisão do edifício. Após o momento da explosão, ambos afastaram-se do local em chamas.
Segundo avança o The Guardian, um dos jovens, na casa dos 20 anos, ficou com queimaduras numa das pernas e teve de ser transportado para o hospital.
Outro deles, identificado pela 9News como Philippe, disse estar chocado com o que aconteceu. “Estou bem, tenho sorte em estar aqui intacto”, afirmou.
Com o deflagrar o incêndio, mais de 70 pessoas tiveram de ser retidas do hostel.
As causas do incidente estão a ser investigadas pelo departamento Fire and Rescue NSW (FRNSW) e a polícia. Ao que tudo indica, a explosão terá sido provocada por uma bateria de uma bicicleta elétrica com defeito que tinha sido deixada a carregar.
Os bombeiros australianos alertaram que este tipo de incêndios provocados por baterias tem vindo a aumentar.