Morreu a mulher que saltou de paraquedas aos 104 anos

Idosa terá morrido durante o sono no lar onde vivia.

Dorothy Hoffner, a mulher que há pouco mais de uma semana saltou de paraquedas aos 104 anos, morreu na noite de domingo para segunda-feira.

A idosa terá morrido durante o sono no lar onde vivia, em Chicago. Um amigo próximo de Dorothy Hoffner lembra que ela era incansável e promete empenhar todos os esforços para garantir que o feito seja certificado e entre oficialmente para o Livro de Recordes do Guinness.

“É um sentimento maravilhoso sentir a terra debaixo de nós”, disse na altura Dorothy, citada pela Reuters. É possível fazer “estas coisas quando nos sentimos bem”, acrescentou, sublinhando que a “a idade é apenas um número”.

A Skydive Chicago e a Associação de Paraquedistas dos Estados Unidos partilharam um comunicado a lamentar a morte da idosa, no qual destacam a lição de vida que Dorothy Hoffner representa.

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Dorothy e sentimo-nos honrados por ter feito parte da transformação do seu salto de paraquedas num recorde mundial”, lê-se na nota.

“O paraquedismo é uma atividade que muitos de nós guardamos com segurança nas nossas listas de desejos. Mas Dorothy lembra-nos que nunca é tarde para viver a emoção de uma vida. Seremos eternamente gratos pelo facto de o paraquedismo ter feito parte da sua vida emocionante e bem vivida”, acrescentam.