A Mattel anunciou esta quinta-feira que as receitas aumentaram no último trimestre, impulsionadas pelo filme em torno da boneca Barbie, um dos mais populares do ano. A fabricante norte-americana de brinquedos revelou lucros de 138,2 milhões de euros e um volume de negócios líquido de 1,8 mil milhões de euros.
Em comunicado, a empresa acrescenta que as vendas globais brutas do segmento de bonecas cresceram 27%, para cerca de 837,6 milhões de euros, em que a marca Barbie foi a mais popular, seguida pelos carrinhos Hot Wheels e pelos brinquedos Fisher-Price.
“Os nossos resultados beneficiaram do sucesso do filme ‘Barbie’, que se tornou um fenómeno cultural global num marco importante para a Mattel”, disse o presidente executivo da empresa, Ynon Kreiz, no comunicado, citado pela agência Lusa.
A empresa de brinquedos espera uma boa época de Natal e elevou as previsões de receitas, mas acrescenta que a inflação pode prejudicar a procura.
O filme “Barbie”, realizado por Greta Gerwig, tornou-se o filme do estúdio Warner Bros com maior receita de bilheteira. Arrecadou cerca de 1,4 mil milhões de dólares (1,33 mil milhões de euros) em todo o mundo desde o lançamento, em julho.
No ano passado a Mattel anunciou um filme dos Hot Wheels com a Warner Bros e lançou uma série de entretenimento com aquela marca. A empresa estabeleceu como objetivo impulsionar o negócio de “propriedade intelectual” e “expandir a oferta de entretenimento”.